terça-feira, 1 de março de 2011

ESCRAVO LIVRE

Ex: 21-5,6  

( Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre).

SL 40 - 6 (Sacrifício e oferta não quiseste; minhas 0relhas furastes; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste).

O SENHOR DEUS só nos aceita com "orelhas furadas".Servir por obrigação não é bom;quem faz por obrigação,não o faz com amor.
Como podemos agradar a DEUS por obrigação?Como adora-lo assim ?
-vou a igreja "Fazendo minha parte"
-vou ler a bíblia "é meu dever"
-vou orar "aff,é assim que tem que ser"
-vou dizimar "se não o fizer,não serei abençoado além de que meu nome ,não constará na lista de dizimistas"

Com certesa esse não é o perfil que DEUS procura;Tem que ter prazer em servir.
Sentir-se privilegiado em ter sido escolhido para ama-lo e adora-lo e fazer sua obra.
O cristão que tem as orelhas furadas,aguarda com ansiedade o horário do culto,não conversa,não fica andando na igreja,não dispersa o pensamento mas explora por prazer cada louvor,cada gesto,cada oração,cada palavra ,sabendo que está em reunião com o ser mais sublime de toda a existência;OSENHOR NOSSO DEUS. 

Nenhuma sovela furou nossas orelhas, mas deve furar o nosso coração. Ser escravo é humilhante, indigno e indesejável. Mas, Jesus Cristo, como nenhum outro ser humano, dignificou a escravidão. Ele a transformou na mais nobre de todas as posições sociais, de modo que Ele mesmo se fez escravo (Jo 13.1-17), e nos convida a imita-lo.
Portanto meus queridos irmãos,vamos servi-lo da maneira como ELE mereçe;De forma voluntária,com amor,gratidão,reverência,respeito etc...

Jesus não nos libertou para usarmos da nossa liberdade para fazermos o que quiser-mos. Ele nos libertou para que sejamos-nos como Ele, isto é, um excelente escravo livre.

Um comentário: